quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Campanha de jejum e oração pelos muçulmanos

Mobilização aconteceu na internet, através do portal e das redes sociais

Campanha de jejum e oração pelos muçulmanos
Durante mais de um mês, crentes no Brasil e no mundo se mobilizaram para orar e jejuar em favor dos muçulmanos, que celebraram o Ramadã, mês sagrado do islamismo, de 10 de julho a 18 de agosto.

O Ramadã, quarto pilar do islamismo, é o nono mês do calendário islâmico no qual os muçulmanos acreditam que o profeta Maomé teria recebido as primeiras revelações do Alcorão.

A mobilização aconteceu na internet, através do portal e das redes sociais. Durante 40 dias no Facebook, foram postadas curiosidades sobre o islamismo e 30 povos de maioria muçulmana pelos quais eram apresentados pedidos de oração. No Twitter, foi criada a hashtag #orepelosmuçulmanos, que saía sempre ao lado de um versículo que falasse de jejum e oração.

No entanto, o principal instrumento de mobilização foi o Guia de 30 Dias de Jejum e Oração pelos Muçulmanos, disponível no portal de Missões Mundiais. O livreto, uma publicação exclusivamente digital, contém informações sobre a religião islâmica e informações e uma oração por 30 povos muçulmanos de todo o mundo.

A campanha na internet recebeu a adesão de vários crentes.

“Vamos juntos viver essa bênção de orar e jejuar por amor àqueles que não conhecem a graça de nosso Senhor”, comentou em uma das postagens de Missões Mundiais no Facebook o missionário mobilizador para o Amapá e o Pará, Luiz Henrique Carvalho.

Carol Ferreira, de Duque de Caxias/RJ, acredita que “o mundo seria melhor se os seguidores de Jesus tivessem a mesma devoção pela religião” que os muçulmanos.

Continue orando pelos não alcançados

A campanha acabou, mas você não deve parar de orar pelos povos não alcançados de todo o mundo. Eles precisam de Cristo, a paz que liberta.

Se você quer saber mais sobre a Campanha 40 Dias de Jejum e Oração pelos Muçulmanos, acesse jmm.org.br e curta nossa página em www.facebook.com/MissoesMundiais. Siga-nos também no Twitter: @MissoesMundiais. Para solicitar uma versão PDF do Guia de 30 Dias de oração, escreva para redacao@jmm.org.br.


Fonte: JMM

Nenhum comentário: